quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jogo das Raparigas promove desporto no feminino

Cerca de 200 crianças participaram ontem, dia 14 de Dezembro, no 1.º convívio mini-fut, uma iniciativa do projeto Jogo das Raparigas, da Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, que tem como objetivo a sensibilização para a igualdade no desporto.

No pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, várias equipas mistas jogaram futsal, sob arbitragem de algumas figuras do futsal nacional, entre os quais Orlando Duarte, treinador do Sporting, e jogadores da equipa "leonina".

A iniciativa insere-se no projeto "O jogo das raparigas", da responsabilidade da APMD, que tem como objetivo dar às raparigas as mesmas oportunidades que os rapazes têm na prática do desporto.

Isabel Cruz, vice-presidente da APMD, considera que as raparigas "devem ter as mesmas oportunidades que os rapazes e os homens têm à prática desportiva".

"Se as jogadores quiserem ser as melhores da Europa deverão ter oportunidade de o ser

"Se as jogadores quiserem ser as melhores da Europa deverão ter oportunidade de o ser, e se quiserem só brincar e divertir-se também devem ter essa oportunidade", afirma Isabel Cruz, acrescentando: "A igualdade só existe quando existe na vida".

O projeto "o jogo das raparigas", que se estende a todo o território de Portugal Continental e é apoiado por fundos comunitários, nasceu após os Jogos da Lusofonia, realizados em 2009, nos quais as modalidades de futsal e futebol não foram praticadas por raparigas.

A APMD fez então circular uma petição, que recolheu mais de 8000 assinaturas, tendo criado o projeto que pretende contribuir para o aumento da participação das raparigas no desporto.



Fonte: Jornal Expresso


http://aeiou.expresso.pt/video-jogo-das-raparigas-promove-desporto-no-feminino=f621068

Sem comentários:

Enviar um comentário