quarta-feira, 2 de março de 2011

Vitória de Portugal no Algarve Cup


Portugal venceu o País de Gales por 3-1, estreando-se, assim, da melhor forma na 18.ª edição da Algarve Cup.
Portugal chegou à vantagem logo aos 11 minutos, com um grande cabeceamento da veterana Carla Couto, após cruzamento de Cláudia Neto, no lado direito do ataque.
Pouco depois, aos 18 minutos, depois de um mau alívio da defesa visitante contra as costas de Carla Couto, a capitã Edite Fernandes vê-se isolada à entrada da área e faz o 2-0.
O País de Gales, claramente inferior à selecção lusa, ainda impôs alguns problemas ao quarteto defensivo de Portugal e acabou por reduzir a vantagem. Aos 40 minutos, Loren Dykes - claramente a melhor jogadora da selecção galesa - marcou o único golo das visitantes.
Na segunda parte, Portugal entrou melhor e aumentou a vantagem com uma grande jogada da dupla de capitãs. Edite Fernandes com um passe a rasgar, à entrada da área, para Carla Couto, que faz um chapéu perfeito à guarda-redes Rhian Nokes.

Carla Couto já é a melhor marcadora da história da prova
Com este bis, Carla Couto, tornou-se a melhor marcadora de sempre da Algarve Cup, com 17 golos, suplantando a norte-americana Abby Wambach, que tinha 16. Este é 15.º Mundialito em que Carla Couto participa, aos 37 anos.

Até ao final, Portugal dominou o encontrou e ainda podia ter aumentado mais a vantagem, depois de um remate de Edite Fernandes (que foi considerada a melhor em campo) a rasar o poste, e de um grande pontapé de fora da área de Dolores Silva, mas a guardiã galesa efectou a defesa da noite.

Portugal defronta agora o Chile (que perdeu hoje com a Roménia por 0-2), na sexta-feira, às 18h, em Vila Real de Santo António.

Sem comentários:

Enviar um comentário