quinta-feira, 19 de maio de 2011

O 1.º de Dezembro venceu no passado sábado, dia 14 de Maio, pela sexta vez na sua história, a Taça de Portugal de futebol feminino, ao vencer na final o Futebol Benfica por 3-0, em jogo disputado no Estádio Nacional, no Jamor.

Com a vitória as pupilas de Nuno Cristóvão passaram a somar 100 vitórias e seis empates nos últimos 106 jogos, num ano em que a equipa da linha de Sintra, já garantiu, a três semanas do final do campeonato, o 11.º título do seu palmarés.

Os minutos iniciais decorreram com ambas as equipas a estudarem-se em campo, mas o 1.º de Dezembro evidenciava-se, mostrando o porquê de se ter sagrado campeão nacional.

Após um canto marcado por Carla Couto – a jogadora mais internacional de sempre do futebol nacional –, Elsa Santos defendeu o primeiro remate, mas, Lara Matos, na recarga, marcou o primeiro golo da partida (32 minutos).

A um minuto do apito para o intervalo, Carla Couto tentou de novo a sua sorte, a dois metros da grande área, com um remate cruzado ao segundo poste, mas a guardiã Elsa Santos desviou a bola para canto.

A segunda parte começou mais equilibrada, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo.

Volvidos oito minutos da segunda parte, Carla Couto, em contra-ataque, falhou o remate, sendo a bola aliviada por Matilde Fidalgo.

Aos 61 minutos, o golo do Futebol Benfica só não surgiu pelos pés de Luciana Garcia, acabada de entrar, graças à defesa da guarda-redes.

Até aos 82 minutos, o jogo esteve em toada morna, mas um passe de Carla Couto para Paula Cristina, mesmo à boca da baliza de Elsa Santos, permitiu, então, o segundo golo das campeãs nacionais.

Quase em cima do apito final, Dolores Silva – eleita a melhor jogadora em campo - marcou de cabeça, fechando o marcador em 3-0.



Sem comentários:

Enviar um comentário