sexta-feira, 8 de julho de 2011

Grupo C: Suécia 2 vs 1 EUA





A Suécia fechou a primeira fase do Campeonato do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011 no primeiro lugar do Grupo C ao derrotar os Estados Unidos por 2 a 1 em Wolfsburg na quarta-feira. O resultado definiu as americanas como rivais do Brasil nos quartos de final da competição, enquanto as escandinavas enfrentarão a Austrália.

As americanas começaram a partida assumindo o controle das acções, mas as suecas foram mais agressivas, roubando muitas bolas e partindo para o contra-ataque. Como no sétimo minuto de jogo, quando Lotta Schelin disparou em direcção à área até ficar cara a cara com a guarda-redes Hope Solo, que ficou com a bola. A jogadora do Olympique Lyon foi uma ameaça constante para a selecção americana até que, aos 16 minutos, provocou um penalti que Dahlkvist Lisa cobrou para fazer 1 a 0. As jogadoras de Pia Sundhage tentaram reagir e chegaram perto do empate aos 32, com uma bola no travessão de Amy Rodriguez. A resposta sueca veio rapidamente: aos 35, Nilla Fisher soltou um belo remate de longa distância para ampliar o placar.

Os Estados Unidos não se intimidaram e continuaram em busca do golo, chegando perto com uma bela cabeçada de Abby Wambach e Carli Lloyd. O pressing foi recompensado e aos 22, quando Wambach subiu mais alto que a jogadora escandinava para fazer 2 a 1. Kelley O'Hara por pouco não fez o golo do empate americano, depois de receber boa assistência de Lauren Cheney aos 41.

Assim, as americanas dão adeus à invencibilidade de 17 jogos na fase de grupos do Campeonato do Mundo Feminina da FIFA e pela primeira vez terminam em segundo lugar no seu grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário