sexta-feira, 8 de julho de 2011

Grupo D: Austrália 2 vs 1 Noruega

A Austrália confirmou a boa impressão deixada nas primeiras partidas e garantiu de forma valente seu lugar nos quartos de final do Campeonato do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011. Na decisão contra a Noruega na quarta-feira, a vitória por 2 a 1 veio na base do sofrimento, e serviu para que as Matildas, como são conhecidas no seu país, ficassem com a segunda colocação do Grupo D, com seis pontos, atrás do líder Brasil. Agora, apanham a Suécia, que ficou com a liderança do Grupo C após a vitória sobre os Estados Unidos.

Foi ainda a primeira vitória entre as duas selecções, que, até então, nunca havia deixado de chegar aos mata-matas em Mundiais. Campeãs em 1995, as nórdicas também não vão defender a medalha de ouro conquistada no último Torneio Olímpico de Futebol Feminino.

No duelo em Leverkusen, a Austrália foi melhor no primeiro tempo e teve mais oportunidades. Já as norueguesas encontravam dificuldades e arriscavam o remate de longa distância. Foi assim que Thorsnes chegou em três ocasiões seguidas, sempre parando na galiza de Barbieri. Na mesma moeda, as australianas responderam com Di Vanna.

Apesar de terem mais posse de bola, as Matildas não conseguiram abrir o placar e, no segundo tempo, viram a classificação ficar ameaçada aos 11 minutos, quando as norueguesas abriram o placar. Em toque aparentemente despretensioso de Stensland, a defesa vacilou e Thorsnes apareceu bem para marcar.

A festa nórdica, no entanto, durou pouco. Logo na reposição, Di Vanna fez boa jogada pela esquerda, cruzou e encontrou Simon, que desviou de cabeça para empatar. Novamente com a vantagem, as australianas recuperaram também a moral e passaram a criar muito mais. O segundo golo quase saiu com Di Vanna e depois com Simon, eleita no final a melhor do jogo.

Pressionada pelo relógio e precisando do golo, a Noruega jogou ao ataque e por muito pouco não voltou a liderar quando Ronning acertou cobrança da falta na trave. No entanto, a situação que já era boa para as Matildas ficou ainda melhor aos 42, quando Carroll cruzou e encontrou novamente Simon. Segundo golo da atacante e festa garantida para as australianas.

Sem comentários:

Enviar um comentário