sexta-feira, 8 de julho de 2011

Grupo D: Guiné Equatorial 0 vs 3 Brasil



A Selecção Brasileira conquistou a terceira vitória no Campeonato do Mundo Feminina da FIFA. Com a vitória por 3 a 0 - destaque para Erika, que abriu o placar com um golaço, e Cristiane, que balançou as redes duas vezes -, o Brasil fechou o Grupo D 100% vitorioso, em três jogos 3 vitórias, sete golos marcados e nenhum sofrido.

Classificado para os quartos de final, enfrenta agora os Estados Unidos, segundo no Grupo C após a derrota com a Suécia.

Ao contrário do que aconteceu contra as norueguesas, Marta desta vez não brilhou. A Jogadora do Ano da FIFA nas últimas cinco temporadas teve uma forte marcação individual de Bruna.

Logo aos dois minutos, em jogada ensaiada, a camisa 10 mandou da intermediaria para a área e a bola passou por toda a gente até sair com perigo. Mas a pressão inicial durou pouco e a Selecção, pouco organizada, não se assustou mais. Em contrapartida, quase que a Guiné marca, com a outra camisa 10, Anonman, recebendo na área, girando e chutando para defesa corajosa de Andreia.

Sem conseguir passar pela defesa, Marta voltou a aparecer com destaque de bola parada. Pela direita, cobrou com veneno e quase fez um golo olímpico. E foi só. Até o apito final, as duas equipas não tiveram mais oportunidades.

Mesmo conseguindo o ponto que daria a liderança, o técnico Kleiton Lima não se mostrou satisfeito e mudou o esquema para o segundo tempo. Com Marta anulada, ele avançou Erika e ganhou novas opções no ataque. E a troca deu resultado logo aos quatro minutos, quando exactamente a camisa 13 se apresentou no ataque e fez um golaço, com direito a chapéu na rival e remate preciso já de dentro da área.

Com o golo, a Selecção soltou-se e praticamente definiu a vitória cinco minutos depois. Uma arrancada pela esquerda, Marta enfim ganhou da marcação, cruzou e achou Cristiane dentro da pequena área, antecipou-se à defesa e, com um belo toque, marcou seu primeiro golo no torneio.

Sem conseguir resistir na defesa, a Guiné também não se mostrou muito criativa na frente e só apareceu mesmo com Anonman. Foi dela uma cobrança de falta perigosa aos 17 minutos, que passou a raspar a trave de Andreia.

Preocupado em poupar algumas jogadoras para a sequência, Kleiton Lima mexeu na equipa, que seguiu tendo muito mais posse de bola que as rivais. No entanto, foi apenas nos acréscimos que saiu o terceiro golo. Depois de ganhar na corrida de Bruna, Marta foi derrubada na área e recompensada com um penalti. Na cobrança, Cristiane fechou a conta com seu segundo no jogo e oitavo em Mundiais.
Brasil nos quartos de final e um técnico Kleiton Lima bem mais aliviado após o péssimo desempenho da primeira parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário