sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nova Zelândia 1x2 Inglaterra - Grupo B

Com actuações decisivas de Alex e Jill Scott, a Inglaterra recuperou após sair em desvantagem no placar e derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, em Dresden, para ficar perto do lugar nos quartos de final.

A Nova Zelândia jogou com a mesma equipa quando perdeu na estreia contra o Japão, enquanto a Inglaterra trouxe Ellen White no lugar de Karen Carney.

A melhor oportunidade da Inglaterra na primeira parte chegou aos 12 minutos, quando Rebecca Smith perdeu a bola para Ellen White - para sorte da Noza Zelândia, Abby Erceg apareceu na hora certa para bloquear o remate. A pressão neozelandesa rendeu frutos aos 18 minutos: Faye White não conseguiu parar Hearn, que encontrou Sarah Gregorius bem posicionada para balançar a rede de Karen Bardsley.

As neozelandesas não perderam o embalo no intervalo e aos três minutos criaram uma boa tentativa para ampliar o placar com a cabeçada de Amber Hearn após bom passe de Gregorius. Justamente quando o seguido golo da Nova Zelândia parecia ser questão de tempo, foi a Inglaterra que balançou as redes. Aos 18, Alex Scott fez bom cruzamento para Jill Scott, que subiu mais alto que a defesa rival e bateu a guard-rede Jenny Bindon para empatar a partida.

A Nova Zelândia ainda ameaçou em busca do 2º golo que poderia impedir a sua eliminação, mas as inglesas mantiveram a postura ofensiva e foram recompensadas aos 36 minutos. Jessica Clark, que entrara em campo aos 20, chutou forte para garantir a vitória por 2 a 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário