quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carla Cristina realiza o sonho de ser treinadora de GR na Selecção Nacional Feminina


Concretização de um sonho

A ex-internacional lusa, Carla Cristina, vai assumir um novo desafio na sua carreira, como Treinadora de Guarda-Redes da Selecção Nacional Feminina Sub-19.

Depois de uma carreira recheada de títulos (dez títulos de campeã nacional e cinco conquistas na Taça de Portugal), a ex-internacional lusa explicou ao fpf.pt que se encontra muito motivada para este desafio.

“Fiquei maravilhada com este convite, porque era um sonho que eu tinha poder vir a trabalhar numa ‘casa’ que sempre me disse muito. Sempre foi meu intuito, depois de deixar o Futebol enquanto jogadora, poder estar ligada aos projectos da Federação, porque a FPF é uma ‘casa’ da qual gosto muito, com que me identifico e onde fui muito feliz. Mesmo enquanto jogadora, sonhava em um dia poder ajudar as selecções e, nesse sentido, tirei o curso de treinadora para um dia poder vir a dar continuidade ao meu percurso no Futebol. Essa continuidade representaria, forçosamente, uma ligação à Federação através do projecto das Selecções”, assegurou.

“Após o convite que me foi endereçado pela Professora Mónica Jorge, que aceitei de imediato, fiquei maravilhada porque representou a concretização de um sonho”, revelou.

“Experiência é um factor importante”
Valorizando a experiência de muitos anos ao serviço do Futebol, Carla Cristina, espera poder “transmitir o traquejo adquirido ao longo de mais de 20 anos no Futebol - penso que a experiência é factor importante. Para além dessa transmissão de experiência, pretendo dar continuidade a um trabalho que tem vindo a ser feito, aliando os meus conhecimentos aos da nova equipa técnica.”

Para a técnica, o desafio de trabalhar com as jogadoras mais novas é ainda mais compensador. “Pretendo fazer um bom trabalho, transmitindo conhecimentos às novas guarda-redes. Vou trabalhar com as guarda-redes da Selecção Nacional Sub-19 que ainda estão numa fase de formação e isso, para mim, é ainda mais gratificante. Vou tentar juntar o máximo de qualidade possível ao trabalho que é feito pelas jogadoras nos clubes.”

Carla Cristina iniciou a sua carreira no Grupo Desportivo Operário Terras da Costa aos 15 anos, representou o Trajouce (uma época), o Sporting CP (três épocas), o Futebol Benfica (uma época) e, finalmente, o 1º de Dezembro que defendeu durante 15 temporadas.

Com 82 internacionalizações (registadas entre 16 de Março de 1995 e 23 de Setembro de 2006), Carla Cristina jogou 28 encontros com a braçadeira de capitã.


Sem comentários:

Enviar um comentário