quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brasil 1 - 0 Austrália - Gupo D

Outra das selecções favoritas ao título do Campeonato do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, o Brasil, teve muitas dificuldades ontem, quarta-feira, diante da Austrália, no Stadion im Borussia-Park, em Moenchengladbach.

As brasileiras criaram algumas oportunidades, viram as australianas reagirem com outras tantas e chegaram aos seus três primeiros pontos graças ao golo isolado de Rosana – eleita a jogadora da partida - aos nove minutos do segundo tempo. Na próxima jornada do grupo D, as duas equipas que saíram vitoriosas do seu primeiro jogo enfrentam-se em Wolfsburg no domingo, dia 3 de Julho: Brasil e Noruega.

Contando com uma das jogadoras mais jovens da competição, a defensora Caitlin Foord, de 16 anos, a Austrália soube manter-se firme atrás e aguentou bem as investidas de Marta, Cristiane e Cia. A melhor oportunidade brasileira no primeiro tempo veio cedo, aos oito minutos, quando Rosana, cabeceou uma bola que raspou no travessão da guarda-redes Barbieri. Mas a brasileira Andréia também teria trabalho, aos 22, quando precisou de se esticar para parar um chutaço de Kyah Simon. O troco brasileiro viria logo depois numa bela jogada de Marta, que ajeitou para Cristiane. A atacante foi travada e a bola sobrou para Rosana, que chutou por cima. Era um prenúncio da jogada que resultaria na vitória na segunda parte.

Isso porque logo aos nove minutos da segunda etapa, Marta iniciou uma jogada que chegou até Cristiane. A artilheira fez um chapéu à sua marcadora directa, na entrada da área, e conseguiu ajeitar de cabeça. Tameka Butt não conseguiu o corte e Rosana chutou com precisão para abrir o placar.

O golo deu tranquilidade às brasileiras.

Vejam o golo de Rosana (Brasil)

Sem comentários:

Enviar um comentário