terça-feira, 28 de junho de 2011

Colombia vs Suécia - Grupo C

As colombianas não conseguiram surpreender a tradicional Suécia na jogo de estreia do grupo C, mas deixaram claro que não serão um adversário fácil. Foi só com um golo isolado de Jessica Landstrom – eleita a melhor da partida - aos 12 minutos do segundo tempo que as suecas garantiram uma vitória por 1 a 0 em Leverkusen.

A Colômbia chega à Alemanha com a fama de ser técnica e ofensiva mas viu-se muito pouco desta selecção no primeiroeiro tempo. Comandadas pela habilidosa Lotta Schelin, as suecas criaram uma série de oportunidades incríveis para abrir o marcador nos primeiros 45 minutos.

Logo aos três, Schelin passou por toda a defesa e bateu com um pouquinho menos de força do que seria necessário para marcar o golo: a guarda-redes, Natalia Gaitán salvou-o em cima da linha. Dez minutos depois, Schelin deixou Landstrom na cara do golo, mas, sozinha diante da baliza, chutou inacreditavelmente por cima do travessão.

O segundo tempo começou com a impressão de que seria um duelo mais equilibrado, com oportunidades de lado a lado. Foi, afinal, nesses primeiros minutos que as colombianas pela primeira vez levaram perigo à baliza sueca. No entanto, aos 12 minutos viria o lance decisivo da partida. A jogada de sempre: assistência de Schelin pelo lado direito e a avançada Landstrom desta vez não perdoou.

A Colômbia, então, resolveu tentar sair um pouco ao ataque, mas pouco fez além das ameaças. Quem quase aumentou foram as suecas, sobretudo com a velocidade de Theresee Sjogran, que entrou na segunda etapa.

Com a vitória em Leverkusen, a Suécia leva os seus três primeiros pontos no forte grupo C, que tem ainda Estados Unidos e Coreia do Norte.


Sem comentários:

Enviar um comentário