sexta-feira, 8 de julho de 2011

Grupo B: Inglaterra 2 vs 0 Japão

A fraca estreia no empate com o México deixou no ar incertezas em relação ao futuro da Inglaterra no Campeonato do Mundo Feminina da FIFA. No entanto, as dúvidas foram dissipadas nesta terça-feira. Com grande actuação, as comandadas de Hope Powell derrotaram o até então invicto lassificadas do Grupo B, encarando agora o segundo classificado do grupo A, a França.

As asiáticas, mesmo com esta derrota, ficaram em segundo do grupo e irão apanhar na próxima fase nada mais nada menos as actuais campeãs, a Alemanhã. O jogo em Augsburg foi uma reedição do confronto de quatro anos atrás, no Mundial da China, quando as japonesas empataram no final da partida com um belo golo de falta da estrela Miyama. Desta vez, a baixinha pouco pôde fazer para conter as adversárias.

Mesmo precisando da vitória, Powell optou por poupar duas titulares – a capitã Faye White e também Williams – e ainda assim viu suas jogadores realizarem a melhor partida até agora na Alemanha.

Com a equipa titular e precisando apenas de um empate para terminar como primeiro do grupo, o Japão foi para cima e teve as primeiras oportunidades de perigo, com Ando e Nagasato, ambas com bons remates de fora da área. As inglesas, no entanto, responderam com precisão e abriram o placar aos 15 minutos, com Ellen White aproveitando cruzamento e fazendo um excelente chapéu á guarda-redes Kaihori.

O golo esfriou os ânimos japoneses e fez com que as inglesas passassem a ter mais posse de bola. Antes do apito final, porém, Sameshima teve uma boa oportunidade de empatar, enquanto a Inglaterra quase aumentou com uma bicicleta de White.

O segundo tempo as japonesas começaram pressionando. Após boa jogada de Miyama, Nagasato tentou de longe, com perigo. A Inglaterra noutro cruzamento, desta vez com Yankey, que acabara de entrar, marcou golo aos 21 minutos.

Preocupadas em segurar a vantagem, as inglesas recuaram, mas contaram com a boa actuação da guarda-redes Bardsley, que impediu boa parte dos cruzamentos rivais. A dura experiência de 2007 desta vez ficou longe de se repetir, e as europeias comemoraram em dobro o importante triunfo em Augsburg.

Sem comentários:

Enviar um comentário